Linha de Produção

1 – Fornecedores

Para atender de forma eficiente as necessidades de nossos clientes, a empresa acompanha o processo de Biossegurança da matéria prima que somente áreas reflorestadas corretamente podem fornecer.

1.2 – Biossegurança

Com a finalidade de proteger o ecossistema e preservar a saúde e a vida humana.

2 – Retirada da Casca

É retirada toda casca dos roletes de pinus deixando somente a parte proveitosa da madeira para a produção.
O motivo da retirada da casca é para remover todos os tipos de fungos, bactérias e todos os tipos de bichos que ficam alojados na casca da madeira. O que não for retirado adequadamente poderá comprometer o andamento do processo durante o tempo que a maravalha permanece na cama dos animais.

3 – Produção

Após o processo de retirada da casca a matéria prima é levada para a plaina de maravalha onde são produzidas as aparas de madeiras.

Maravalha = aparas ou raspas de madeiras.

4 – Secagem e Esterilização

Saindo do processo de produção a maravalha entra no processo de secagem e esterilização, removendo o excesso de umidade que não deve exceder a 8% no produto final.
A secagem é realizada numa temperatura de 500º C a 800º C, matando todos os fungos e bactérias.

5 – Embalagem Prensada e Enfardada

A maravalha é prensada para reduzir o seu volume ajudando no carregamento e logística, facilitando também o armazenamento pelo produtor.

Cada três bolsas equivalem a um metro cúbico. Em um espaço de 10 m² seu rendimento equivale a 10 cm de espessura (Maravalha espalhada).

6 – Estoque e armazenamento

Contamos com um amplo espaço para o armazenamento do produto onde é livre de todo tipo de insetos, pássaros e roedores, mantendo a esterilização do produto e higiene da empresa.

Todos os dias é realizado o processo de limpeza e desinfetação do local. A higiene pessoal dos funcionários também é seguida rigorosamente antes de entrar no local protegido.

7 – Carregamento

O carregamento é realizado por uma equipe de funcionários treinada por órgãos especializados na área.

Antes de acessar a doca para o carregamento os veículos passam pelo processo de descontaminação.

Os veículos utilizados para realizar o transporte dos produtos são modelos Baú e Saider (veículos fechados) garantindo a proteção do produto, livre de contaminação, chegando ao cliente em excelentes condições de uso.

8 – Cliente

A entrega do produto é realizada de maneira eficiente sempre de acordo com o prazo estabelecido pelo cliente. A alta qualidade e preservação do produto até o cliente final é uma de nossas prioridades.
A Maravalha Rossa pode ser utilizada em matrizes avós e bisavós, incubatórios, haras e hípicas, compost barn, cama de aviários de corte, suínos, biotérios, pets, uso veterinário, para cirurgias de grandes animais, etc.