Maravalha Rossa: Segurança, Higiene e Produtividade

Você sabe o que é maravalha e qual a sua utilização?

Maravalha são raspagens ou aparas de madeiras utilizadas principalmente em centros de criações, para fins de evitar o contato direto com o solo e uma maior higienização do local. Geralmente são empregadas para avicultura, suinocultura, haras e acomodações para gado de leite e corte, feiras, rodeios, exposições, cobertura de solos, acondicionamento de hortigranjeiros, isolamentos, biotérios e outros. Além de evitar contato direto dos animais com o piso, serve também, como substrato para absorção da água, incorporação das fezes e contribui para a redução das oscilações de temperatura no local de abrigo.

Para sua produção, podem ser utilizados todos os tipos de madeiras, embora pinus e eucalipto sejam os mais indicados.

Na Maravalha Rossa a utilização é exclusiva de Pinus, sendo realizada a retirada de toda casca, atuando com produto produzido, não coletado de mercenarias e resíduos.

Além disso, a empresa tem atenção redobrada a procedência da madeira e fornecedores, trabalhando com madeira livre de veneno, buscando acima de tudo o bem-estar do animal.

Outro fator primordial da nossa maravalha é a sua esterilização. A secagem é realizada a uma temperatura de 500 C a 800 C, eliminando todos os fungos e bactérias.

A embalagem é prensada e enfardada o que garante o seu rendimento, evitando desperdícios e facilitando o armazenamento pelo produtor.

Com todo esse diferencial, ainda temos atenção especial com o carregamento e transporte do nosso produto. Para o carregamento os veículos são esterilizados e não entram no depósito, este processo é realizado nas docas. O transporte é realizado somente por veículos fechados garantindo a sua higienização e entrega do produto ao cliente final em excelentes condições.

Franciele Vogel – Assessoria de Imprensa Maravalha Rossa